Páginas


Resenha: O Beijo Das Sombras - Vampire Academy



"Você foi beijada pelas sombras! Você tem que tomar conta dela! Quanto mais a Lissa usar essa magia, pior vai ficar! Impeça-a Rose! Impeça-a antes que descubram e a levem embora também. Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!"


Eu não consegui acreditar no que tinha acabado de ler. Pelo menos não que aquela pessoa tivesse feito tudo aquilo. Li e reli três vezes, mas sim, era exatamente esta pessoa.

Antes que vocês achem que eu estou louca, vou começar a explicar tudo do início. Rose Hathaway, é uma  adolescente de 17 anos, bonita e sagaz porém que tem uma vida bastante incomum. Ela é uma dampira (com d mesmo, não é erro ortográfico), uma metade vampira e metade humana, que como todos os outros da sua espécie nasce e vive para proteger um Moroi - que são os vampiros vivos que tem a capacidade de controlar um dos quatro elementos da Terra-  dos Strigoi, vampiros mortos-vivos que trocam sua magia pela imortalidade.

"Sua Morroi" é sua melhor amiga Lissa Dragomir, uma garota muito especial, não apenas por ser da realeza e ser a última da linhagem Dragomir, mas porque ao contrário dos outros Moroi, não consegue controlar nenhum dos quatro elementos. Pelo menos é isso o que ela pensa. Ela é uma garota meiga e muito gentil, mas que sempre sente-se perturbada por conta da morte da família.

Por um motivo que eu não vou contar pra vocês (morram de curiosidade kk), Rose e Lissa decidem fugir da escola em que estudam, a São Vladimir e por dois anos vivem no mundo dos humanos, até que um grupo de guardiões da escola consegue encontrá-las e as levam de volta para a escola.

Antes de continuar eu já vou avisar pra vocês. É impossível ler esse livro e não se apaixonar por Dimitri Belikov. O gato de 24 anos é um dos guardiões que foram buscas as meninas e acaba virando o mentor de Rose, ensinando tudo o que sabe para a garota, para que ela possa acompanhar o nível de seus colegas. Logo de cara Rose admite pra si mesma que Dimitri é realmente um gato, mas depois de um tempo as coisas começaram a ficar mais intensas.

Lissa descobre que tem um poder inusitado e diferente de tudo o que conhece, o problema é que a magia que ela desenvolve, começa a prejudicá-la e Rose fica  muito preocupada com tudo isso. Além de tudo o que Lissa tem sofrido na escola, mais inimigos começam a surgir e alguém está por trás de tudo isso, e  é nessas horas que passam a valer meus comentários de incredulidade aí de cima!

Ganhei os três primeiros livros da série de presente de aniversário. Na época eu achei legal ter ganhado os livros mas eu também tinha ganhado outro que me interessava mais e  acabei deixando esta série para depois. Me arrependi total e hoje já terminei a série. Riclhelle Mead arrasou com esse livro e na minha opinião superou todas as séries vampirescas. Um universo totalmente diferente, que me conquistou e ganhou mais uma leitora fiel.





O Beijo das Sombras - Academia de vampiros - Richelle Mead
 Editora: Nova Fronteira
 Resenhado por: Jade Castro
 Classificação: 10,0
0

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.